terça-feira, 16 de novembro de 2010

Educação no Futuro

É mais ou menos isto que irá acontecer nas escolas em Portugal, não? Acaba por resolver 2 problemas: problemas de espaço e problemas de violência nas escolas:

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ao ver esta senhora a cantar...

Eu sou um verdadeiro rouxinol....


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aconteça o que acontecer sou à prova de bala

E tenho dito!

Efeitos de um fim de semana

Fim de semana ao pé do mar/resultou numa valente dor de cabeça de tanto cantar. Até rimou...

Mas nada como terminar a maratona de música com o deslumbre de uma paisagem colorida, um mar infinito, onde a terra é o limite para a descoberta.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Este mês de Junho promete...




mais...















e....




E finalmente...

domingo, 16 de maio de 2010

Concertos de Primavera

A maratona está a começar, só me falta arranjar a gerbera para o cabelo...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Para terminar bem a semana...

... é deixar de pensar.... fechar os olhos e escutar.... bom fim de semana! :)

terça-feira, 6 de abril de 2010

E tantas queixas...

... ah e tal.. está frio... ai.. não pára de chover e ela já chegou e eu nem lhe dei as boas vindas! E já chegou há uns dias. Desculpa, Primavera! És muito bem-vinda!


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Esta foi mais ou menos a minha reacção quando acordei hoje de manhã...

... depois de um saudoso fim de semana prolongado....

domingo, 28 de março de 2010

Lisboa eleita melhor destino de férias europeu

In www.agenciafinanceira.iol.pt:


''Capital foi escolhida pelos consumidores europeus e deixou para trás cidades como Barcelona, Londres, Amesterdão, Berlim ou Helsínquia .



A capital portuguesa foi eleita o melhor destino europeu de 2010. A Associação dos Consumidores Europeus, uma entidade independente e com sede em Bruxelas, colocou à consideração dos consumidores dez destinos e Lisboa foi a favorita.

Para trás nesta «competição» ficaram as cidades de Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga e Helsínquia.

Entre os critérios tidos em conta para a eleição estava a qualidade de vida e das infra-estruturas, bem como a oferta cultural e turística.

Lisboa destacou-se por se tratar de «uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao Turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais», diz a associação.

Todos os anos esta entidade coloca 25 categorias à votação dos consumidores, mas a categoria das cidades surgiu este ano pela primeira vez. Os consumidores podem escolher entre um leque pré-seleccionado pelos elementos do júri. ''


E depois de um passeio de ontem pela cidade reconheço que foi bem merecido :)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Trolololol

Este senhor esqueceu-se da letra da canção e agora improvisa, trauteia qualquer coisinha? Não. Este senhor, cantor romântico da ex-União Soviética, trauteia qualquer coisinha por que a letra da canção tinha sido censurada. Isto por que o tema da canção era sobre um cowboy que tinha deixado a namorada em casa a tricotar meias. O que é que tem de censurável a pobre da rapariga tricotar meias?

Como os soviéticos não queriam nada com cowboys este é um exemplo em como a censura dava a estas coisas...no mínimo ridículas.

domingo, 14 de março de 2010

Vamos lá animar um pouco este blogue com alguma música..

... por que tal como estes nossos amigos do Planeta Voca dizem, música é ENERGIA!! Fui vê-los ontem no Casino de Lisboa e ultrapassaram as minhas espectativas. Este grupo mostrou-nos que a voz é um instrumento fantástico. :)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Farmville

Experimentei, gostei no início, não fiquei muito viciada, fartei-me e agora irrita-me ter de receber convites ou vacas, galinhas ou outras prendas que tais, quando claramente passei a mensagem que já não sou agricultora! E depois só querem ser meus amigos para terem mais vizinhos! Sinto-me usada!!


No início aquilo até tinha piada, mas o farmville, não é assim um jogo muito estimulante. Passar uma noite inteira à espera que os morangos cresçam, ou acordar de madrugada de prepósito para colhê-los não é uma prática saudável a todos os níveis. Quem é que não tem o colega de trabalho que de repente dá um berro por se esquecer de colher a cultura e deixou tudo a apodrecer? Não é normal... Aquilo é agricultura para os preguiçosos. Que esforço é aquele com um só dedinho a clicar no rato quando se deveria pegar na enxada, com força e mestria a fazer buracos para depois plantar! E, depois, aquilo está muito longe da realidade do verdadeiro agricultor, pelo menos em Portugal. Agricutura não é só fazer buracos, semear, crescer uma plantação em minutos ou em poucas horas, vender e ter dinheirinho para construir a barraca das ferramentas, enquanto está sentado confortavelmente no sofá a coçar a barriga. E, depois, se formos a ver, não há relações muito directas com os nossos vizinhos agricultores. Visitamos a quinta dos outros e ajudamos a limpar as ervas daninhas ou afastar os corvos das culturas e mais nada. E onde estão esses malandros, ein? Se isto fosse em qualquer terreno no norte havia logo as brigas de machado em riste por que o vizinho entrou na sua propriedade sem autorização e por que quer desviar as águas do terreno. Era logo motivo para brigas, sangue a jorrar e idas ao tribunal.

E agora com estas chuvas e intempéries o que acontece com as culturas dos nossos agricultores farmvileanos? NADA. Pedir indeminizações ao estado, existe? Para quê? Se até há elefantes cor de rosa a passear alegremente e renas com luzinhas a piscar! A vida em farmville é um paraíso!

Para quando?

Sim, aquela que disse muitas vezes que detesta o calor, a praia... agora pede ''Para quando o sol, a praia e o calor??'' Voltem estão perdoados!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E há 81 anos nasceu Martin Luther King...

... autor de um dos discursos mais brilhantes que ficaram para a história da Humanidade. Pena não passar ainda de um sonho...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Declaração aos cidadãos e leitores deste estimado blogue

Portugueses e portuguesas a OANC (Organização de Apoio aos que Não Cheiram) declara que afinal existe um termo para a incapacidade de cheirar graças à descoberta de um cientista radicado na Escócia. E o termo é, senhoras e senhores: Anosmia. Serei eu então uma anósmica? sniff sniff

Cheiro Mal! O Drama de uma Vida

Isto é apenas um relato exclusivo de uma vítima de rinite crónica que não pode viver sem um lenço de papel e spray nasal.

Quem padece do mesmo mal que eu deve ser solidário ao incómodo constante de não ter o sentido olfactivo. Já há alguns dias ando nesse estado e já em modo de desespero, penso que vou ficar sempre assim. Em certas situações até me dá um certo jeito: não ter de suportar determinados cheiros incómodos do wc, por exemplo. No entanto, como saberemos se nós próprios não estaremos também a cheirar mal? É muito mal não poder detectar o odor horripilante à catinga debaixo do sovaco! Nem sabem as doses de perfume que tenho borrifado para cima de mim com esse receio. E como não sinto o cheiro vou gastando mais perfume!
Os que sofrem de nariz altamente congestionado não detectam nem bons cheiros, nem maus. Mas se nos imaginamos dentro de um autocarro cheio de gente, por exemplo, em pleno Verão, depois de um dia de trabalho e, por motivos de equilíbrio temos de levantar o bracito...se não tivermos bem cheirosos e lavados debaixo do sovaco, somos, de imediato, fulminados por olhares incómodos de pessoas cujos narizes fazem um esforço para não fazerem o exercício normal de respiração. É de facto muito preocupante...
Depois de semanas e semanas sem cheirar nada, nem um simples cheiro a desodorizante comprado no supermercado, estou quase a entrar em colapso nervoso. E uma série de dúvidas vão passando na minha cabecita pensante, altamente afectada com spray nasal e comprimidos:
Afinal, o olfacto não faz parte de um dos 5 sentidos fundamentais para a percepção que temos do que nos rodeia? (profundo...estamos a chegar a um nível bastante filosófico daqueles que questiona a nossa existência neste mundo...) Nós somos seres incompletos sem o olfacto. Se se cheira a terra molhada, aperecebemo-nos que acabou de chover; se se cheira a incenso é por que alguém queimou um pauzinho; se se cheira a esturro é porque o arroz da panela se queimou; se se cheira a merda na sola dos sapatos é porque acabei de pisar o cocó do cão da vizinha... Há aqui uma clara discriminação para quem padece deste mal. Graças aos ares condicionados, à poluição, às condições invariáveis do clima. os portugueses sofrem cada vez mais de rinites e constipações diversas acabadas em "-nites". Sim. Há mesmo uma discriminação para este mal trágico de não poder cheirar. Primeiro de tudo, não existe um termo específico para quem não cheira. Se chamamos a quem não vê, cego; a quem não ouve, surdo; a quem não fala, mudo, como se designa alguém que não cheira? Em todos os filmes e telenovelas que comovem as donas de casa, já apareceu a pobre menina coitada que era cega ou surda e muda e que, por milagre ou pelos avanços científicos numa clínica da Suiça fica curada e apaixona-se pelo médico que, por sua vez, a tinha atropelado e a deixado cega, surda ou muda...Agora, senhoras e senhores, já alguma vez viram um novela em que uma rapariga desgraçada foi atropelada pelo otorrino e ficou sem a capacidade de cheirar? Não viram, pois não? Há discriminação!!!

Revoltada com esta situação já ando com ideias em fundar uma Organização de Apoio aos que Não Cheiram - OANC - e de publicar um livro sobre o meu próprio drama pessoal. ‘’Cheiro Mal – história de uma vida’’. Um dia irá se tornar num livro de sucesso e a história será vendida para a realização de uma novela da TVI. Antes houve os "Olhos d'Agua" que tanto comoveu os portugueses há uns anos atrás. No futuro, entrarão nas nossas casas a grande novela sensação: "Nariz Pingado" - o drama de uma rapariga que não cheira ... Já ouço o Toy a cantar a música do genérico...
Já sei. Estes grandes planos que surgem assim acabaram por ser arrumados numa gaveta, tal como muitos planos e ideias dos grandes génios da literatura televisiva. Mas não deixam de ser ideias inspiradoras, catango!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cidade do Porto

Passeio que me deixou um pouco nostálgica, pela cidade, mas principalmente pelo convívio excelente de um grupo mesmo espectacular! :))





Na torre dos Clérigos
















Pormenor dos magníficos azulejos na estação de S. Bento


Na Avenida dos Aliados:




A Sé do Porto e a Ribeira:



Os Jardins de Serralves

Portugal em imagens - Nazaré




São fotos tiradas há imenso tempo - no mês de Setembro quando o tempo ainda estava bom e ainda pude aproveitar uns dias de passeio....

Update bem resumido do tempo que já passou...

Agosto 2009


Setembro já lá foi


Outubro puff...

Novembro quando?

Dezembro Natal? xiiiii


Janeiro 2010...

2010????

....da-se....