É mais ou menos isso que vai acontecer amanhã. Plano traçado, GPS preparado e às 7h da matina eu e uma comparça iremos iniciar a tarefa árdua de ir buscar à casa da minha mãe 4 gatos para serem esterilizados. Quatro de vinte e tais que por lá proliferam quase como coelhos aos saltos num quintal algures na Charneca da Caparica. Uma acção de caridade com a ajuda precisosa da Associação de Animais de Rua. Preocupada com o aumento da população felina, e da situação já um pouco difícil de controlar encontrei, por acaso na net, essa mesma associação. Agora com o contacto e com a resposta afirmativa do pedido de ajuda arregaçamos as mangas para a primeira missão. O objectivo e a ajuda desta associação é o de controlar a população de gatos de rua, fazendo a devida esterilização. Quem ouve esterilização faz os homens ficarem arrepiados e em solidariedade com a perda da virilidade dos gatos. Mas se lerem algumas ''postadas'' anteriormente publicadas vêem que a esterilização é amiga. Amiga para quem tem gatos em casa e amiga para quem tem gatos na sua rua. Os gatos esterilizados só trazem vantagens não só para a saúde pública como também para os próprios animais. Na sua grande maioria, são gatos selvagens, difíceis de serem adoptados e por isso sujeitos no seu estado selvagem a vários perigos - doenças, atropelamentos, violência. Ora, se se procriam, (e muitas gatas podem ter ninhadas de 6) mais problemas surgem. Daí esta pequena, das muitas operações futuras para ajudar esta colónia de gatos. Eis o plano:
1 - 'sincronize watches'' 7 da matina partida de Lisboa para a Charneca da Caparica.
2- Buscar os 4 gatinhos, que vão estar em jejum, e, com muita sorte, vão ser fáceis de colocar nas respectivas transportadoras.
3- levar os gatos a caminho de Oeiras.
4 - Ir para o trabalho já com 2 cafés bebidos
5 - Sair do trabalho e ir ainda à aula de canto
6 - Buscar os gatinhos já operados em Oeiras
7 - Transportá-los para a Charneca da Caparica.
Isto tudo num dia. Só me faz lembrar como BSO do dia a música da Missão Impossível. Já me estou a ver a sacar os óculos de sol e vestida com um fato de executiva preto com uma transportadora de gato em cada mão. OK já é a minha imaginação a transbordar os limites do real. Ao menos fica a musiquinha para eu me lembrar durante o dia. tararaaa tararaaa taraaraaa TARA
Sem comentários:
Enviar um comentário