terça-feira, 15 de abril de 2014

E no meu bairro é só boas notícias

Há poucos dias atrás, a Primavera chamava por mim. ''Sai de casa, anda ler essas coisas chatas ao pé dos passarinhos!'' E assim fiz. Já que estou por casa, por que não ir dar uma espreitadela ao Parque Silva Porto, mais conhecido como a Mata de Benfica? A última vez que lá fui tinha apanhado uma desilusão pelo estado de abandono. Não havia patos, não havia gansos, nem pavões, no jardim que era a minha visita obrigatória aos fins de semana, levada pela mão paciente do meu pai. Lembra-me tão bem o cheirinho do eucalipto que o meu pai dizia sempre que era o melhor tratamento para as vias respiratórias. Assim era o meu pai, com a sua paixão pelas mezinhas da Natureza, apanhando as bolotas bem cheirosas dos eucaliptos. E assim, depois de ter visto o meu querido parque reabilitado, com os patos, os gansos e os pavões e um cafézinho simpático com esplanada fico feliz com as minhas leituras chatas. Respiro profundamente o ar dos eucaliptos e pinheiros. E fico feliz por ter tido uma infância com cheiro a eucalipto.

http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_lado-b-de-lisboa-o-novo-brilho-da-mata-de-benfica_19376.html?page=0

Sem comentários: