terça-feira, 14 de outubro de 2008

Salvem o Miguel/ Save Miguel

Enviaram-me um dia um convite pelo facebook para salvar o Miguel. Curiosa, e sempre disposta a salvar os Miguéis deste mundo (nesta minha ignorância inicial ao julgar Miguel como uma pessoa) fui ver o que era. Não obtive exactamente resposta, até um amigo meu, passar-me este link www.savemiguel.com que explica quem é exactamente o Miguel. Nada mais, nada menos do que um sobreiro alentejano. Sim. Save Miguel é uma campanha de protecção do sobreiro português, pela sua importância no nosso ecossistema. E como qualquer ecossistema espalhado pelo mundo, está em perigo. A quebra de vendas de cortiça leva a que muitas pessoas deixem de trabalhar nessa área e consequentemente, as árvores deixam de existir. E como salvar Miguel? Basta comprar garrafas de vinho com rolhas de cortiça. Curiosamente esta campanha surge primeiro na Austrália, onde se verificou um aumento de venda de garrafas de vinho com tampas em plástico. E temos Rob Schneider (actor de comédia de filmes mesmo doidos como The Animal ou Deuce Bigalow:Male Gigolo) a percorrer o país à procura do Miguel. Não deixa de mostrar a campanha com algum sentido de humor. A melhor frase é mesmo a final: "Angelina no more kids, just more cork!" eheh



One day, someone sent me a group invitation through Facebook to save Miguel. Curious and always willing to save the Miguels of this world in my ignorant belief that it was a person, I went to check what it was. Later a friend of mine sent me this link: www.savemiguel.com that explains exactly who he is. It's a cork tree. Yes, a simple cork tree that lives somewhere in Alentejo (a southern region in Portugal). So "Save Miguel" is an environmental campaign to save the Portuguese cork trees which has a big importance in our ecosystem. And as any ecosystem it is in danger. The decrease in the selling of cork has put many people without work, and so the trees are disappearing. And how do we save Miguel? With just simple actions, like buying wine bottles with corks and not screw caps. Curiously, this campaign started not in Portugal, but in Australia, where it has been a significant increase of wine bottles with screw caps. And we have Rob Schneider, actor that has made crazy movies like The Animal or Deuce Bigalow:Male Gigolo), trying to find Miguel in Portugal. Always with sense of humour he shows his face for the campaign. His best sentence is: "Angelina no more kids, just more cork!" eheh

1 comentário:

Liliana F. Verde disse...

Premiei este blogue com o "Brilhante Weblog". :)

http://prasinal.blogspot.com/2008/10/brilhante-weblog.html